ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social e do CRAS
14 de Junho de 2022

Emoção e gratidão marcaram a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Santa Terezinha de Itaipu, que foi realizada pela administração municipal na última segunda-feira, 13.

 “Essa é uma obra que foi idealizada e projetada pelo ex-prefeito Cláudio Eberhard, no qual seguimos seu andamento e hoje poder entregar esse importante investimento, que tem o objetivo de atender com zelo e eficácia toda a nossa população, é motivo de orgulho, além de transformar vidas e garantir a dignidade da nossa gente”, destacou a prefeita Karla Galende. 

A nova sede da Secretaria de Assistência Social e do CRAS visam aumentar a eficiência dos serviços já prestados nos últimos anos, oportunizando mais qualidade de vida aos usuários, além de oferecer sistemas modernos de atendimento integrado, monitorado em tempo real e ambientes climatizados e agradáveis. O valor total do investimento com recursos do município soma R$ 1.758.774,51. 

“O sentimento é inexplicável. A alegria da equipe se torna a minha alegria também. Agora a população conta com um espaço adequado para a realização dos atendimentos, contribuindo para um serviço cada vez melhor para as famílias itaipuenses”, disse emocionada a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard. “Estou muito feliz pela estrutura ampla, com acessibilidade para toda população, além do conforto que será proporcionado para os usuários atendidos pelo Cras. A nova estrutura é algo inovador na cidade e acredito que na região”, acrescentou a assistente social e coordenadora do CRAS, Karen Loures.


Nova estrutura
Juntas, as novas instalações contam com 721,34 m² de área construída, além de calçadas externas e internas, iluminação externa, plataforma mecânica de acessibilidade, estacionamento, copa, sanitários e sala para reuniões. 
A partir desta terça-feira, 14, os atendimentos já estão sendo realizados na nova sede administrativa, que fica localizada na Rua Ângelo Pedro Dotto, 610, na região central da cidade.