ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Campanha arrecada 1,3 toneladas de lixo eletrônico em Santa Terezinha de Itaipu 
15 de Junho de 2022

A campanha “Lixo Eletrônico: Vamos dar um destino adequado” realizada pela secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com a Acaresti (Associação de Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu) arrecadou 1,3 toneladas de materiais. 

“Todos os anos, nosso intuito é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico. Foram 1,3 toneladas de lixo eletrônico descartadas corretamente, refletindo diretamente na conservação do meio ambiente. Estamos muito contentes com o resultado, a cada ano que passa a quantidade de lixo diminui, o que demonstra que a população está fazendo a sua parte”, destacou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal. 

O sucesso da campanha também contribui para geração de renda dos catadores, isso porque o montante arrecadado com a venda dos materiais é destinado às famílias que fazem parte da Acaresti. Ou seja, além de contribuir com o meio ambiente, a campanha desempenha um papel social e de valorização dos profissionais.  
Neste ano, foram coletados durante a campanha, notebooks, teclados, caixas de som, condicionadores de ar, vídeo games, impressoras, monitores, telefones, entre outros.