Santa Terezinha de Itaipu assina convênio e garante Biblioteca Móvel do Sesc
29 de Novembro de 2023

Mais uma conquista para a educação de Santa Terezinha de Itaipu. O ano letivo de 2024 deve iniciar com a Biblioteca Móvel do Sesc. O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira, 29, pela prefeita Karla Galende e o gerente do Sesc Medianeira, Guilherme Masson Vital.

O BiblioSesc vai atender os alunos das escolas municipais, bem como toda a população itaipuense, levando livros e oficinas de arte educativas. “A gente tem essa missão de trazer qualidade de vida aos municípios e essa parceria com Santa Terezinha de Itaipu vem para agregar com as ações já realizadas tanto na área de educação, como de cultura também”, explicou o gerente do Sesc Medianeira, Guilherme Masson Vital.

Para a secretária de Educação, Simara Jorge, esse é um projeto além dos muros das escolas. “Toda comunidade vai poder estar vivenciando esses momentos, trazendo resultados positivos para a aprendizagem”.

Participaram da assinatura do convênio, o vice-prefeito, Vanio Morona, a secretária de Educação, Simara Jorge, a diretora do departamento de Ensino, Cleici Bairros, as consultoras pedagógicas, Carmem Romagna e Rosemeri Ruppenthal, além dos técnicos de atividades do Sesc, Tania Aline Leichtweis, Debora Raquel Mattana, Luana Mara Radaelli e Clayton Luis Pavan.

Biblioteca Móvel do Sesc
A unidade móvel oferece a qualquer pessoa consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas, por meio de cadastro gratuito e informatizado. São 54 unidades móveis que circulam com o objetivo de incentivar o hábito da leitura.

Os caminhões, adaptados com estantes, transportam um acervo de 3,5 mil volumes criteriosamente selecionados e constantemente renovados, com biografias, jornais, literatura brasileira para adultos, jovens e crianças e literatura estrangeira traduzida para o português.