Reencontros, música e muita dança marcam a retomada do Baile da Melhor Idade
07 de Fevereiro de 2024

O retorno do tradicional Baile da Melhor Idade foi marcado na tarde desta quarta-feira, 7, por reencontros, música e muita dança entre os idosos que participam das atividades promovidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A prefeita Karla Galende e o vice Vanio Morona, prestigiaram o evento e na oportunidade anunciaram o projeto “Conhecendo a Minha Cidade”, com o intuito de apresentar aos idosos os pontos turísticos de Santa Terezinha de Itaipu. “É um momento de muita alegria e gratidão prestigiar o primeiro baile do ano. Temos um gama de ações ofertadas para a população da melhor idade, contribuindo para qualidade de vida de todos. E hoje, fizemos o lançamento do projeto “Conhecendo a Minha Cidade”, para que durante o período de quaresma os idosos possam estar conhecendo um pouco mais sobre a nossa cidade, por meio desse roteiro especial nos espaços públicos de lazer”, explicou a prefeita.

Para Norma Frietzen, que participa das atividades do Grupo da Melhor Idade, o reencontro com os amigos foi mais que especial. “Estava com muita saudade de todos e contando os dias para o bailinho. Se reunir com os amigos é muito legal, a gente se diverte muito. Gostaria de agradecer a prefeita Karla Galende por todo carinho e cuidado”.

“O baile é um momento de descontração, a gente fica muito feliz, ainda mais agora que vamos ter a oportunidade de conhecer novos lugares. Eu moro há 26 anos na cidade e tem muitos locais que eu ainda não conheço. Com certeza vai ser incrível ter essa experiência”, disse o participante, Atelmo Marino Buche.