Santa Terezinha de Itaipu avança no atendimento aos portadores do TEA
09 de Abril de 2024

Santa Terezinha de Itaipu avança nas ações voltadas para o atendimento dos pacientes com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. Na tarde desta segunda-feira, 8, a prefeita Karla Galende sancionou a Lei 2071/2024, que estabelece prioridade no atendimento nos estabelecimentos públicos e privados às pessoas com TEA, que deverão incluir placas de identificação preferencial com o símbolo mundial do autismo.

A assinatura aconteceu durante a “Tarde em Família com o TEA”, iniciativa do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, para comemorar a Semana Azul, que tem como objetivo sensibilizar o público sobre o TEA.

“Essa é mais uma grande conquista para seguirmos acolhendo os pacientes e suas famílias. Hoje, durante a abertura da semana azul, nós realizamos a sanção de uma lei que prevê atendimento prioritário as crianças autistas, o que nos deixa muito felizes e motivados a continuar avançando cada vez mais e garantido atendimento humanizado e adequado”, destacou a prefeita Karla Galende.

O secretário de Saúde, Fábio de Mello, acrescentou que “o nosso programa é referência, com uma equipe multidisciplinar para os encaminhamentos necessários. E para somar com essas ações, durante toda a semana azul, vamos contar com uma programação especial para ampliar a divulgação do programa TEAcolhe no município”.

“O programa TEAcolhe tem ajudado bastante a minha filha. Recebemos o diagnóstico no ano passado e desde então ela vem fazendo o acompanhamento com a equipe de saúde. Gostaria de agradecer cada um pelo carinho e atenção”, finalizou Regina Miranda.