Avança STI: Santa Mônica e Parque dos Estados são contemplados com revitalização urbana
15 de Abril de 2024

O programa “Avança STI” lançado pela Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, pensando no bem-estar e na qualidade de vida da população, segue beneficiando as famílias itaipuenses. Nesta nova fase do programa, serão atendidas as regiões do Bairro Santa Mônica e Parque dos Estados, com obras de revitalização urbana.

Na noite de quinta-feira, 11, a prefeita Karla Galende assinou a ordem de serviço para o início das obras no bairro Santa Mônica. O investimento vai ser destinado ao recapeamento asfáltico, readequações nas calçadas, extensão de meio-fio e sinalização viária nas avenidas das Rosas e das Orquídeas.

Ao todo, o valor ultrapassa R$ 3 milhões, fruto de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria das Cidades. O convênio foi articulado pelo deputado estadual Ademar Traiano, e autorizado pelo governador Ratinho Jr.

As obras estão previstas para iniciar na segunda-feira (15), e vão facilitar o trânsito na região. “Ao longo dos anos foram muitos investimentos que trouxemos para região, que proporcionaram o desenvolvimento, qualidade de vida para a população da região, e fortaleceram e impulsionaram a economia local”, destacou a prefeita.

Asfalto para moradores do Mutirão

No evento, a prefeita também anunciou investimento do município, para asfaltar os cinco acessos do Mutirão, também no Santa Mônica. O asfaltamento atende um desejo antigo dos moradores do local. Em vinte dias será feita a assinatura para autorização do início dos trabalhos, que serão financiados com investimentos próprios do município.

O anuncio foi recebido com entusiasmo pela população que destacou o olhar sensível do poder público voltado para todos os bairros. “Hoje é um dia muito importante para nossa comunidade. Foi muito bom ouvir essa ótima notícia, porque há muitos anos esperamos por este anúncio, agora concretizado”, comemorou a professora Roseli de Fátima Esquivel.

Assinatura Parque dos Estados

Nesta sexta-feira (12), a prefeita Karla Galende assina a autorização para o início da revitalização urbana, na região entre a Avenida Gabriel Hoeppers e o CTG Campeiros do Alvorada. Serão cerca de 30 mil metros quadrados de obras de recape asfáltico, restauração de pavimentos. O custo das obras chegam a quase R$ 1,4 mi, com recursos próprios do município.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será às 19 horas, no salão do Centro Comunitário do Parque dos Estados.