STI completa 42 anos com humanização e desenvolvimento
24 de Abril de 2024

No dia 3 de maio, Santa Terezinha de Itaipu completa 42 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, e as conquistas do município ao longo de sua história, uma ampla programação de atrações foi especialmente planejada pela administração municipal. A população itaipuense e visitantes de outras cidades vão poder aproveitar as atrações, que vão de eventos esportivos, religiosos, lazer e socialização e ainda prestação de serviços.

Os festejos começam já no mês de abril. Nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), a partir das 19h30, com o III Torneio Internacional de Bocha em Duplas – Troféu Celso Picolli. As partidas vão ser na Cancha de Bocha Municipal.

No dia 30 de abril, terça-feira, será realizado Culto de Ação de Graças aos 42 anos do município, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI), a partir das 19h30. “Vamos reunir as igrejas evangélicas do município, pastores e seus membros, para juntos agradecermos a Deus pelas bençãos derramadas em nossa cidade. Será um momento de união, adoração e compartilhar da palavra de Deus”, convida o presidente do Conselho de Pastores de Santa Terezinha de Itaipu (COPASTI), Pastor Julio Cesar Dias Batista.

Maio repleto de atividades

Já em maio, no dia 2 (quinta-feira), em sessão solene, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI), será entregue título de Cidadão Honorário ao deputado federal e ex-governador do Paraná Beto Richa. A cerimônia começa às 19h30. Já no dia 3, data de aniversário de emancipação do município, está programada a tradicional celebração da Missa Ação de Graças, na Igreja Matriz Santa Teresinha do Menino Jesus, a partir das 19h30.

A prefeita Karla Galende destaca os avanços alcançados pelo município, no decorrer dos seus 42 anos de emancipação. Período repleto de muita história e conquistas para população. “Santa Terezinha se tornou uma referência no Estado do Paraná. Isso nos orgulha muito, porque é resultado do trabalho realizado em todos os setores do município. Santa Terezinha de Itaipu é uma terra de gente feliz e acolhedora. Para nós é um grande orgulho poder fazer parte da construção da cidade”, comemora.

Mais esportes e lazer

Nos dias 18 e 19 (sábado e domingo), o esporte volta a movimentar a programação, com Festival Esportivo de Vôlei, nas categorias masculino e feminino. As partidas serão no dia 18, e começam às 19h30, no Complexo Esportivo Edy Ronni Nandi, no Parque dos Estados.

Já no domingo (19), um show de manobras do Bike Show BMX vai agitar o início da noite, na praça do Paço Municipal, a partir das 19 horas. As atividades esportivas terminam no dia 26 (domingo), com torneio de futevôlei, no Festival Esportivo. Os jogos começam às 19h30, no Complexo Esportivo Hugo Puhl.

Brincando na Praça

Além de todas as atrações esportivas programadas, também haverá espaço para aproveitar atividades com a família. No dia 26, das 14h às 18h, na Praça Silvino Dal Bó, muita alegria e descontração estão garantidos em mais uma edição do Brincando na Praça. Durante toda a tarde serão realizadas atividades recreativas, pintura facial, haverá também brinquedos infláveis e a entrega de pipoca e algodão doce para as crianças, entre outras atrações.

População ganha lazer e mobilidade urbana

A programação no mês de maio tem ainda a entrega de duas importantes obras destinadas à melhoria da qualidade de vida dos munícipes e visitantes. No dia 24 de maio, sexta-feira, a prefeita Karla Galende fará a entrega da segunda etapa da obra de urbanização do Centro Novo. O ato oficial será na praça do Paço Municipal, às 19 horas. A obra - fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Paraná - vai garantir mobilidade urbana, tornando a região central ainda mais atrativa, organizada, segura, e com acessibilidade para todos.

No dia 29 de maio (quinta-feira), um sonho antigo dos moradores do Bairro Santa Mônica se torna realidade: a prefeita Karla Galende fará a entrega da praça de lazer do bairro. A inauguração será às 19 horas.

O novo espaço de lazer terá playground, academia externa, áreas de descanso, quadra de areia, quadra de basquete 3x3, paisagismo, iluminação, rampas e escadas com acessibilidade, equipamentos e mobiliários, numa área de 1.656,18 metros quadrados. O investimento soma aproximadamente R$ 612 mil, e integra o pacote de obras do projeto “Avança STI”, no valor total de R$ 11 milhões, com recursos 100% do município.

“Santa Terezinha segue a todo o vapor, com investimentos nos quatro cantos da cidade, com o compromisso de garantir cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, garante a prefeita Karla Galende.

PROGRAÇAMÃO

III Torneio Internacional de Bocha em Duplas – Troféu Celso Picolli

Datas: 27 e 28/4 (sábado e domingo)

Local: Cancha de Bocha Municipal