Santa Terezinha de Itaipu
07 de Junho de 2024
O pacote de investimentos do programa Avaça STI segue transformando todas as áreas rurais de Santa Terezinha de Itaipu. Na manhã desta sexta-feira (7), a prefeita Karla Galende e o vice Vanio Morona assinaram ordem de serviço, autorizando as obras pavimentação asfáltica na estrada municipal SG-003, entre a comunidade da Vila Bendo e a estrada municipal SG 050, na comunidade São Pedro.
Também participaram da cerimônia de assinatura o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Sauthier, os secretários de Obras e Serviços Públicos Jhonatan Luiz Groth da Rosa e Agropecuária e Meio Ambiente Henrique Zilli, o presidente do Sindicato Rural de Santa Terezinha Luiz Antônio Bergamasco, a presidente da Associação de Moradores da Vila Bendo Patrícia Kampmann Kammer, vereadores, secretários e diretores municipais e moradores da localidade.
O investimento soma aproximadamente R$ 600 mil, de recursos próprios do município, e integra o pacote de obras do programa Avança STI. Abrangendo 3,5 quilômetros de extensão, o recapeamento asfáltico vai transformar as estradas da localidade. “Em quatro dias o asfalto já será realidade para a comunidade, que tanto esperava por esta obra”, anunciou a prefeita Karla Galende.
Santa Terezinha de Itaipu tem a melhor malha viária do Paraná. Apesar disso, a implantação de asfalto era esperada pelos moradores e produtores da localidade. As obras vão gerar mais conforto e segurança para quem transita pela região, e garantir melhor tráfego para escoamento da safra agrícola, transporte escolar. “É uma grande melhoria para a comunidade, porque o translado fica mais rápido e mais seguro e com menos desgaste dos veículos”, comemorou a presidente da Associação de Moradores da Vila Bendo Patrícia Kampmann Kammer.
Avaça STI garante 17 km asfaltados na área rural
O programa Avança STI prevê o investimento de 11 milhões de obras em Santa Terezinha de Itaipu. Ao todo, cerca de 17 quilômetros de estradas serão construídas na área rural do município. Já estão concluídas as obras nas comunidades Três Fazendas, Costa Oeste, Vila Vitorassi, e a estrada de acesso à Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos (UVRO). A pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares é uma técnica que mescla a resistência e durabilidade do asfalto. Esta combinação proporciona benefícios funcionais e estruturais para as vias.