Obras em Santa Terezinha de Itaipu seguem em ritmo avançado
14 de Outubro de 2024

A Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu está avançando com diversas obras programadas, com previsão de conclusão até o fim de 2024. As iniciativas, em grande parte desenvolvidas com recursos próprios do município, refletem o compromisso da gestão pública, com a melhoria da infraestrutura e serviços oferecidos à comunidade, garantindo mais qualidade de vida para os munícipes.

Dentre os projetos em andamento, destaca-se a construção da nova sede da Guarda Patrimonial, que abrigará a central de videomonitoramento e também o depósito do Patrimônio. Com um investimento de R$ 800 mil, a obra encontra-se em fase de acabamento interno e externo, incluindo pintura, e está prevista para ser finalizada ainda em outubro.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) CAIC, a readequação e instalação de novas coberturas já foram concluídas. O investimento total nas melhorias, que soma R$ 1 milhão em recursos próprios do município, também abrange a revitalização do Departamento de Cultura, que visa otimizar o espaço e o atendimento aos alunos das oficinas culturais.

Mobilidade urbana e estrutura

Em setembro, foram concluídas as obras de recapeamento asfáltico, readequações nas calçadas, extensão de meio-fio e sinalização viária nas avenidas das Rosas e das Orquídeas. Ao todo, o investimento ultrapassa R$ 3 milhões, fruto de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado do Paraná.

No mesmo mês, a Administração Municipal deu início ao prolongamento das coberturas nas Unidades Básicas de Saúde, Vigilância Sanitária e SAMU do município, com expectativa de finalização ainda neste mês. O investimento é de R$ 260 mil. Além disso, está em fase de conclusão o processo licitatório para a troca e instalação de novas coberturas, juntamente com pinturas e reparos na escola municipal Nossa Senhora do Carmo.

Ponte para área rural e reciclagem de orgânicos

Outro projeto significativo vai atender a comunidade da região da Vila Aparecidinha. Está prevista a construção de uma ponte em concreto armado sobre o Rio Tamanduá, na SG 028. A obra, orçada em R$ 400 mil, está programada para iniciar na próxima semana.
Referência na reciclagem de resíduos, a Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO – tem prazo de conclusão das obras previsto para este mês. Cerca de 90% das obras está concluída. No momento, está sendo executada a drenagem de águas pluviais, instalações elétricas e pavimentação externa em paver. O montante investido ultrapassa R$ 7 milhões, em recursos repassados pela Itaipu Binacional.