15 de Abril de 2025
Não é apenas por medalhas que eles lutam, mas por sonhos, por uma cidade, e, agora, pelo país. Cheia de orgulho, Santa Terezinha de Itaipu celebra a classificação das jovens lutadoras Kauany Fernanda e Maria Eduarda para o Pan-American Championship U17 de Wrestling, no Rio de Janeiro, após conquistarem o primeiro lugar em suas categorias, no Campeonato Brasileiro Sub-17 da modalidade, disputado no último fim de semana, em Osasco/SP.
Kauany Fernanda Soares de Oliveira (livre, até 61 kg) e Maria Eduarda Tessaro dos Santos (livre, até 46 kg) levarão o nome do Brasil e de Santa Terezinha ainda mais longe, garantindo a vaga no torneio continental. A equipe itaipuense foi recebida na tarde desta segunda-feira (15) pelo prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim) e pelo vice Dr. Pedro, no Paço Municipal. Em seguida, os campões desfilaram pelas ruas do centro, onde foram saudados por amigos, parentes e população.
STI brilha no tatame paulista
Além delas, outros atletas da cidade também brilharam no campeonato. O lutador Alisson Léo Gonçalves da Silva conquistou o segundo lugar, na categoria livre, até 65 kg. Na mesma posição, ficaram os atletas Cassiano Zuse Picolotto (livre, até 80 kg), Felipy de Oliveira dos Santos (livre, até 48 kg) e Victor Eduardo Hanel Rodrigues (Greco-Romana, até 60 kg). Isamara Roveda Lermen (livre, até 55 kg) e João Victor Diaz de Lima (Greco-Romana, até 71 kg) conquistaram a terceira colocação em suas categorias.
A conquista reforça o talento dos jovens lutadores de Santa Terezinha de Itaipu, que agora têm a missão de representar o Brasil em uma das competições mais importantes do continente. A torcida já se prepara para apoiar as atletas no Pan-Americano do próximo ano.