ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
13º Pinganalama Evolution quebra recordes e consolida Santa Terezinha de Itaipu como referência do off-road no Paraná
01 de Setembro de 2025

O último fim de semana, dias 30 e 31 de agosto, foi marcado por muita adrenalina e espírito de aventura em Santa Terezinha de Itaipu, com a 13ª edição do Pinganalama Evolution, o maior evento off-road da região. 

Pela primeira vez, o número de inscritos ultrapassou a marca dos 700 trilheiros, vindos de diversas regiões do Brasil, Paraguai e Argentina. O Parque de Exposições e Eventos foi tomado por uma multidão apaixonada pela adrenalina, pela lama e pelo espírito de aventura que só o off-road proporciona.

Promovido pela equipe Lobos da Trilha, com o apoio da Administração Municipal, o evento foi muito além dos tradicionais 70 quilômetros de percurso desafiador. O Pinganalama Evolution se consolidou como uma verdadeira festa cultural e esportiva, reunindo famílias, amigos e apaixonados pelas trilhas em um ambiente de confraternização.

Trilha desafiadora e largada ao amanhecer

No domingo (31), ainda nas primeiras horas da manhã, os motores já roncavam no ponto de largada, instalado na área rural do município. Às 8h00 em ponto, os pilotos aceleraram rumo a um percurso cuidadosamente preparado na área rural do município, para testar os limites das máquinas e dos competidores. 

Evento para toda a família

Mais do que uma competição off-road, o Pinganalama Evolution se destacou pela sua programação diversificada e gratuita para toda a família. Shows ao vivo, praça de alimentação com gastronomia variada, sorteios de brindes e um almoço especial reuniram participantes, acompanhantes e visitantes em um ambiente de lazer e confraternização.

O clima de união entre pilotos, equipes e moradores transformou Santa Terezinha de Itaipu em um verdadeiro ponto de encontro dos apaixonados por esportes radicais. “Com uma estrutura organizada, forte participação do público e espírito de aventura, o Pinganalama Evolution se consolida como referência no calendário off-road e turístico do Paraná”, destacou o prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim).

Velocross agita ainda mais o fim de semana

Paralelamente à trilha principal, o município também foi palco da 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, atraindo ainda mais competidores e espectadores. A combinação dos dois grandes eventos impulsionou o turismo local, movimentou a economia e fortaleceu a imagem da cidade como destino ideal para eventos esportivos de grande porte.