09 de Outubro de 2025
Santa Terezinha de Itaipu foi destaque no Encontro Estadual de Ambiente de Negócios – PR Acelera 2025, promovido pelo Sebrae Paraná nos dias 1, 2 e 3 de outubro, em Foz do Iguaçu. O município recebeu o reconhecimento como Cidade Empreendedora, resultado do trabalho articulado para fortalecer o ambiente de negócios local e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável.
O reconhecimento é fruto do compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à desburocratização, inovação e incentivo ao empreendedorismo, consolidando Santa Terezinha de Itaipu como referência regional na criação de um ambiente favorável à geração de oportunidades e ao fortalecimento dos pequenos negócios.
O prefeito Bim destacou que a conquista é reflexo do trabalho integrado entre o poder público, o Sebrae, o setor produtivo e os empreendedores itaipuenses.
“Esse reconhecimento é o resultado de um esforço coletivo. Estamos construindo um ambiente que favorece o empreendedorismo, estimula a inovação e simplifica a vida de quem quer investir e crescer em Santa Terezinha de Itaipu. Ser reconhecido como Cidade Empreendedora mostra que estamos no caminho certo, gerando desenvolvimento e oportunidades para a nossa população”, afirmou o prefeito.
Sala do Empreendedor fortalece comércio local e impulsiona novos negócios
Com atendimento especializado, capacitações constantes e orientação individualizada, a Sala do Empreendedor de Santa Terezinha de Itaipu tem se consolidado como um importante ponto de apoio para quem deseja abrir ou expandir um negócio no município. O espaço, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, tem sido fundamental para impulsionar a economia local, apoiando micro e pequenos empresários em todas as etapas da jornada empreendedora.
Desde o início de suas atividades, a Sala do Empreendedor já atendeu centenas de empreendedores, oferecendo suporte que vai desde a formalização de empresas até o acesso a linhas de crédito, planejamento estratégico e participação em feiras e eventos voltados ao desenvolvimento do comércio.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdecir Parnoff, o fortalecimento dos pequenos negócios é uma das prioridades da gestão.
“A Sala do Empreendedor tem um papel estratégico no desenvolvimento econômico do nosso município. É um espaço onde o cidadão encontra orientação, capacitação e incentivo para transformar uma ideia em negócio ou para dar um passo a mais em seu empreendimento. Apoiar o empreendedor local é investir diretamente na geração de empregos e na movimentação da nossa economia”, destacou o secretário.