ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
SEMED alinha com empresas credenciadas entrega de cartões para uniformes e material escolar
20 de Janeiro de 2026

Na manhã desta terça-feira (20) de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma reunião com representantes das empresas credenciadas para tratar das autorizações de entrega dos cartões destinados à aquisição de uniforme, material escolar e calçado.

A reunião contou com a presença do prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim) e do vice-prefeito Dr. Pedro. O encontro teve como objetivo esclarecer os procedimentos e organizar a logística de distribuição, assegurando que todos os estudantes da rede municipal recebam os materiais necessários para o início do ano letivo de forma eficiente e organizada.

As autorizações para retirada dos cartões e materiais estarão disponíveis a partir do dia 23 de janeiro, sexta-feira. A entrega será realizada de forma escalonada. A primeira remessa contemplará os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e da pré-escola, com retirada diretamente em cada escola, nos dias 23, 24 e 26 de janeiro. Já nos dias 27 e 28 será a vez dos estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Por fim, os alunos do 4º e 5º anos poderão realizar a retirada nos dias 29 e 30 de janeiro. O prazo final para a retirada dos materiais se estende até o dia 31 de junho.

Fomento do comércio local

O investimento da Prefeitura beneficiará cerca de 2.700 alunos da rede municipal de ensino e deverá movimentar mais de R$ 2 milhões na economia local. Segundo o prefeito Bim, “o aporte financeiro garante que os estudantes tenham acesso a uniformes, calçados e materiais escolares de qualidade, promovendo mais igualdade, dignidade e melhores condições de aprendizagem desde o início do ano letivo”, afirma o gestor.

“Além disso, a iniciativa fortalece o comércio do município, uma vez que os recursos serão aplicados junto às empresas credenciadas, estimulando a geração de renda, a manutenção de empregos e o desenvolvimento econômico local”, prevê o prefeito.