ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Agência do Trabalhador

CTPS DIGITAL

Horário de Atendimento ao Cidadão: Quinta-feira das 08h às 11h e das 13h30 às 17h. Localizada na Rua Leonízio Magagnin, 1747, Centro, CEP: 85.875-000
 

Documentos Necessários:
RG;
CPF;
Smartphone com internet. 

 

Programa de Intermediação de Mão de Obra

A Divisão de Intermediação de Mão-de-Obra - DIM da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) é quem administra os serviços de recrutamento, seleção e colocação de trabalhadores no mercado de trabalho que estão disponíveis em todas as Agências do Trabalhador do Paraná e são inteiramente gratuitos.

Este Programa consiste em informar e orientar trabalhadores na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, a fim de promover o encontro de ambos, auxiliando o recrutamento de trabalhadores por parte dos empregadores e a (re) colocação dos trabalhadores nas vagas disponíveis em todo território nacional.

 

Programa do Seguro-Desemprego

O Seguro-Desemprego é um benefício garantido pela Constituição Federal em seu Art. 7º, e tem como finalidade auxiliar financeiramente o trabalhador desempregado até que este consiga uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

A Divisão de Seguro-Desemprego, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), é responsável pela habilitação desse benefício por meio das Agências do Trabalhador espalhadas por todo o Paraná. Consulte os locais de atendimento.

O Seguro-Desemprego também pode ser solicitado junto às Agências da Superintendência Regional o Trabalho e Emprego (SRTE) e o pagamento realizado pela Caixa Econômica Federal por meio dos terminais de auto atendimento, casas lotéricas e correspondentes bancários, desde que o trabalhador tenha o Cartão Cidadão, com a senha cadastrada.

Serviços:

- Cadastro de empresas;

- Captação de vagas;

- Encaminhando para vagas de emprego;

- Encaminhando do Beneficio do Seguro-desemprego Formal e doméstico;

 

Funciona  anexo a Secretaria de Industria Comércio e Turismo

Horário de Atendimento ao Cidadão (SINE)Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00, localizada na Rua Leonízio Magagnin, 1747, Centro, CEP: 85.875-000

Responsável: Regis Michel Spricigo

Agenda: 

Atendimento seguro desemprego apenas por agendamento.

Acesse o link direto do governo clicando no endereço abaixo:

Governo do Estado do Paraná

 

 

 

 

(Pagina Atualizada em 26/08/2021 às 08:42)