ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Lançamento da 3ª edição do Projeto Família Leitora é marcada pelo espetáculo do Espaço Sou Arte
06 de Fevereiro de 2024

O lançamento da 3ª edição do Projeto Família Leitora, o maior investimento em literatura da história de Santa Terezinha de Itaipu, foi marcada pelo espetáculo do Espaço Sou Arte, que abrilhantou ainda mais o momento, na noite de segunda-feira, 5, na Praça do Paço Municipal. 

Pais, alunos e professores marcaram presença e prestigiaram uma belíssima apresentação inspirada em contos literários, que destacaram a importância da leitura na vida das crianças. Na oportunidade, a prefeita Karla Galende, o vice Vanio Morona e a secretaria de Educação, Simara Jorge, realizaram a entrega dos novos exemplares. 

“O sentimento é de gratidão em poder ver as famílias reunidas para celebrar a volta às aulas, além de tantos projetos importantes, que fazem do nosso município referência em gestão pública. Presenteamos os alunos com o espetáculo que marca o lançamento do projeto. Meu agradecimento aos pais, professores, alunos e todos que fizeram parte desse momento”, disse a prefeita Karla Galende. 

“Eu acho o projeto maravilhoso. Os livros são gratuitos e de ótima qualidade, além de contribuir para os momentos em família. O que a prefeita fez pelas crianças não tem preço”, destacou a mãe de aluno, Cleonice Mendes.  

Para o pai de aluno, Luciano Flávio Freitas, o espetáculo deu um gás a mais para o projeto. “Uma noite incrível. O espetáculo abriu com chave de ouro mais uma edição desse projeto que é tão importante para o nosso município, pois é uma oportunidade das crianças estudarem em casa e interagirem com a família a partir das histórias”.  

“Eu gosto muito dos livros porque eu posso levar para casa e ler com os meus pais”, acrescentou o aluno e beneficiado pelo projeto, Vinicius Alves. 

Desde o lançamento no ano de 2022, o projeto soma mais de 70 mil exemplares disponibilizados aos alunos da rede municipal de ensino. Assim como no ano passado, os alunos poderão levar para casa 8 exemplares, que devem contribuir para a aprendizagem. “Uma noite que consolida a educação de qualidade que ofertamos todos os dias dentro da sala de aula. A abertura do nosso ano letivo não poderia ser celebrada de outra maneira, com muita alegria e momentos em família”, finalizou a secretária de Educação Simara Jorge.