ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Perguntas Frequentes - Obras
  • 1 - Como Funciona a Coleta de Entulhos (Materiais Inservíveis)?

    Materiais como móveis e madeiras são coletados conforme cronograma estabelecido pela secretaria de Obras e Serviços Públicos. Esse material só pode ser colocado em frente ao terreno para coleta na segunda-feira da semana que corresponde ao seu bairro.

    Cronograma:
    Região Central – semana 01
    Região dos Conjuntos – semana 02
    Região da Santa Mônica, Planalto e Área Industrial – semana 03
    Região do Parque dos Estados e São Lourenço – semana 04

  • 2 - Iluminação pública: como solicitar a troca de lâmpadas queimadas?

    Para garantir eficiência na prestação deste serviço, o município mantém um monitoramento constante. A equipe responsável pela manutenção do serviço passa duas vezes por mês em todas as ruas e avenidas do perímetro urbano.
    O cidadão também pode avisar por telefone quando uma lâmpada estiver queimada em frente a sua casa. Em até 24 horas o traça será realizada.

    Telefone para solicitar troca de lâmpada queimada: (45) 3541-1499
    Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
    Rua Manoel Moreira Pena, 1510 – Centro

  • 3 - Como solicitar a limpeza de galerias e bocas de lobo entupidas?

    A Secretaria de Obras e Serviços Públicos dispõe de uma equipe só para desobstrução de galerias e bocas de lobo em todo o perímetro urbano. Com frequência é feito levantamento das tampas de Bocas de Lobo e Guias Chapéu Quebradas. A própria Secretaria fabrica o material para substituição. O morador também pode informar a Secretaria por telefone.

    Contato: (45) 3541-1499
    Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
    Rua Manoel Moreira Pena, 1510 – Centro

  • 4 - Como funciona a operação tapa-buracos?

    É feito um mapeamento das ruas e avenidas do perímetro urbano, e posteriormente a aplicação da massa asfáltica.

  • 5 - Como funciona a manutenção dos prédios públicos?

    A Prefeitura dispõe de uma equipe de pedreiros e eletricistas para atender todos os pedidos das repartições públicas do município.

  • 6 - Como funciona a colocação e reposição das placas de sinalização?

    As placas danificadas e quebradas são retidas e consertadas na oficina da secretaria de Obras e Serviços Públicos, e depois são recolocadas.

  • 7 - Quais os serviços que a secretaria de Obras e Serviços Públicos faz no interior do município?

    Serviços de patrolamento e compactação, readequação e cascalhamento, limpeza de captadores de águas pluviais (bigodes) de todas as estradas rurais do município; atendimento com horas máquinas para execução de valas para drenagem, buracos de silagem, recuperação de curvas de níveis, terraplanagem para aviários, chiqueirões e execução de açudes para produtores cadastrados na secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.

 

 

(Pagina Atualizada em 26/08/2021 às 10:58)

Rua João XXIII 144 - Centro
Santa Terezinha de Itaipu - Paraná
Serviço de Atendimento ao Cidadão
(45) 3541-1184
0800 808 0135
DEFESA CIVIL
199
SAMU
192
PM
190
SIATE/BOMBEIRO
193

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined offset: 0

Filename: main/footer.php

Line Number: 14

Backtrace:

File: /home/site/public/site/views/errors/html/error_php.php
Line: 1
Function: require_once

File: /home/site/public/site/views/main/footer.php
Line: 14
Function: _error_handler

File: /home/site/public/site/patterns/footer.php
Line: 3
Function: view

File: /home/site/public/app/core/php7/Loader.php
Line: 105
Function: parse

File: /home/site/public/site/controllers/WebSite.php
Line: 416
Function: page

File: /home/site/public/site/controllers/WebSite.php
Line: 303
Function: faq_page

File: /home/site/public/site/controllers/WebSite.php
Line: 554
Function: secretary_link

File: /home/site/public/dist/backend/codeigniter/3/index.php
Line: 315
Function: require_once

File: /home/site/public/dist/backend/codeigniter/index.php
Line: 12
Function: include_once

File: /home/site/public/index.php
Line: 37
Function: require_once